Monday, February 16, 2015

Gelo em Nashville

Não tem um pé de pessoa na rua.

Esta segunda-feira foi gelada em Nashville, esta foto acima foi tirada do centro da cidade de manhã cedo. Claro que não foi eu quem tirou a foto. Eu tirei do site do canal de televisão local. 

Bem, Nashville não tem um inverno muito intenso como os estados do norte, e esta semana está sendo uma surpresa para todos, não é aconselhavel dirigir neste tempo porque acumula gelo nas ruas e estradas, então as escolas são canceladas, e quem precisa trabalhar também não tem como sair de casa, só se precisar mesmo. Hoje vi na televisão que teve mais de cem acidentes por causa da neve.

Até que a temperatura não está tão baixa, hoje ficou em trno de zero graus Celsius, mas para esta semana, mais precisamente na quarta-feira, Nashville vai bater o record de -20 C, este é meu record de frio também. 


Tiramos umas fotos do nosso quintal! Note as pontas de gelo em volta da mesa.


Até a escadinha do escorregador está com gelo



Esta é a nossa rua, coberta de gelo! Espero que melhore logo, pois quero voltar a poder sair de casa.

Quando só tem neve fica mais fácil para a gente dirigir e sair de casa, mas o problema é o gelo que acumula nas estradas, isto é muito perigoso, mesmo sem estar dirigindo, podemos escorregar até no nosso quintal, todo o cuidado é pouco.

Aproveitem o sol por mim, aí no Brasil! :)





8 comments:

  1. Waleska, fiquei com frio daqui rsrs Eu não sou fã de frio não =/ Espero que vcs sejam "liberados" logo. Aqui no sul do Brasil, onde vivo, as temperaturas ainda estão altinhas. Aqui na minha cidade é típico refrescar à noitinha :)
    Aliás, descobri seu blog recentemente. Spre dei uma olhadinha em Nashville e agora que estou seguindo o seriado, fiquei ainda mais interessada em saber mais sobre. Que bom ter te encontrado. Abraço pra vc e sua família. Deus os abençoe e os fortaleça :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Simone, Obrigada pela visita aqui no blog. Adoro o seriado Nashville, passa bem o clima da cidade! Abs :)

      Delete
  2. Oi Waleska....que frio!!!!
    Hoje venho agradecer as dicas que você me deu em novembro passado. Eu, meu marido e meu filho passamos dias maravilhosos ai em Nashville, a temperatura mais baixa que pegamos foi 3 graus, acho que agora entendo porque em todos os lugares que chegávamos mesmo sem abrir a boca nos perguntavam de onde éramos (estávamos super agasalhados enquanto as pessoas estavam achando que a temperatura estava bem agradável e alguns apenas de camisa ou uma malha leve rsrsrs) , ficamos hospedados no hotel The Capitol, em frente ao Museu da Guerra, andamos muito a pé pela Broadway e arredores, conhecemos a sorveteria Mike´s (fantástica), almoçamos no Jacks (estranhei um pouco a comida, muito boa, mas diferente rsrsrs), ouvimos muita musica na Tonk Honk e claro o maravilhoso Parthenon. Não vemos a hora de voltar pra Nashville, AMAMOS a cidade e as pessoas. Quero te mandar umas fotos, tenho como te enviar por aqui?
    Bjs Jéssi Yuren

    ReplyDelete
  3. Oi Jéssi,

    Passa para o meu email: waleskarehbein@gmail.com
    Pelo blog não tem como! :)

    Aguardo,

    ReplyDelete
  4. Oi Waleska! Mandei umas fotos por e-mail....bjs.

    ReplyDelete
  5. Estou adorando seu blog... Fábio Souza

    ReplyDelete
  6. Olá, me mudei a pouco tempo pra Brentwood e estou gostando muito do TN. Todo inicio é dificil, e com uma pequena de 6 anos não é nada facil. Gostei do seu blog. Abraços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Adri. Sei que é difícil, mas depois de um ano você já vai estar mais adaptada! Até mais,

      Delete