Wednesday, November 12, 2014

A Cultura do Chá de Fraldas

Desta vez. Nós fizemos um chá de fraldas para a chegada da nossa filha Sabina.
Eu digo "desta vez" porque aqui não faz parte da cultura fazer o próprio chá de fralda. Uma amiga tem que oferecer para você. Quando estava grávida do Benjamin, tive três chás de fralda oferecidos por pessoas diferentes, ganhei muito mais presentes e acessórios para a vinda dele.

Mas a partir do segundo filho, as pessoas não oferecem mais chá de fraldas e nem dão muitos presentes, pois já levam em consideração que podemos aproveitar as coisas do primeiro filho, o que é verdade.

Mas no meu caso, eu estava torcendo para que fosse um menino só para poder aproveitar o enxoval do Benjamin onde a cor predominante é azul. E como precisava de roupinhas rosas, resolvi quebrar a tradição e organizar meu próprio chá. Para presente, pedi roupinhas rosas ou fraldas. 

As pessoas ficaram um pouco confusas, pois eu que estava organizando. Algumas me ligaram para confirmar se este chá de fralda era para mim ou para uma amiga, vê se pode... hahaha!

Outra tradição que gosto muito é fazer estas festinhas de manhã, com horário para começar e terminar. O meu chá foi das 10h ao meio-dia, e servi um café das manhã com pães e frutas, ao invés de só mulheres abri a casa para as famílias, casais e filhos, queria celebrar este momento com nossos amigos. Aqui, como no Brasil, geralmente o chá de fraldas é só para mulheres. 

Foi diferente, teve mais ou menos 25 pessoas e 10 crianças. E foi muito divertido! :) 




Esta foi a mesa! Servimos bagels, croissants, strudels, muffins, bolinhos, salada de frutas, suco de laranja, café, chocolate quente e chá. E é claro, a min ha especialidade, bolo kit-kat. hehe!


A Vinda da Sabina será por volta do meio de dezembro, e agora já temos bastante roupinhas rosas.


O dia estava bonito, então as crianças e os pais puderam brincar no quintal. 


Amigos e vizinhos estavam presentes, e dando o maior apoio para a quebra de tradição.

Agora, a próxima etapa é escrever cartões de agradecimento para cada pessoa que compareceu e deu um presente. Esta é uma tradição que aprecio e não quero quebrar.

Até mais!

9 comments:

  1. Olá Waleska! Meu nome é Jéssi Yuren, moro em Sorocaba, SP. Viajarei para os Estados Unidos com minha família (marido e filho de 12 anos) e estaremos em Nashiville do dia 10 a 13/12, gostaria de saber como costuma ser a temperatura nesta época do ano, faz muito frio? Que tipo de roupa devo levar?

    ReplyDelete
  2. Oi, Jéssi:
    Sim, faz muito frio! Traga as roupas de frio que você tem, e compre o resto aqui. Agora é outono, e as temperaturas estão negativas.

    Boa viagem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Waleska!

      Depois te conto nosso aventura gelada, rsrsrsr! Com certeza estranharemos muito, aqui em Sorocaba, não sei se você conhece, é bem quente, esta noite que fez frio (dormimos até de edredon) fez 16ºC, estou nos imaginando em um lugar com temperatura negativa, mas não vejo a hora de ir para aí.
      Nosso roteiro destas férias será:
      Chegaremos em Miami no dia 29/11 ficaremos lá até o dia 06/12 (aproveitarei para comprar um casaco), daí a nossa aventura começa, iremos de carro pela costa da Florida até Savannah GA, dormiremos lá, no dia seguinte tour por Savannah e rumamos para Atlanta, dormimos e no dia seguinte conheceremos o Mundo da Coca-cola, o Centenial Park e partimos para Lynchburg onde pernoitaremos para no dia seguinte conhecer Jack Daniel (pensamos em almoçar no tal Miss Mary Bobo's, você conhece ou já ouviu falar?) e após almoço rumo a Nashville,
      Espero que seja tranquilo dirigir por todo este trajeto, senão a aventura será maior ainda, rsrsrsr.
      Se voce puder me dar dicas do que conhecer aí em Nashville neste curto espaço de tempo, passeios para familia, eu te agradeço muito.
      Me desculpe de estar te alugando, mas não encontramos muitas dicas do que fazer em Nashville e queremos ter uma experiência que fuja de apenas locais turisticos como bares e shows.
      Bjs Jéssi
      PS. Nossa aventura continuará após Nashville, voltaremos de carro até Orlando (passando por Montgomery e Tallahasse) onde passaremos mais 20 dias, mas lá já nos sentimos em casa!!!!! rsrsrsrs

      Delete
  3. Oi Jéssi,

    O itinerario de vocês está muito bom. O frio aqui não é tão ruim, pois os lugares fechados tem calefação. Você vai precisar de um bom par de jeans ( nada de usar duas calças, pois dentro dos lugares a temperatura é quente), um sueter leve de lã e um bom casaco térmico por cima de tudo. Tocas, luvas e cachecol, ajudam, um par de botas bem confortável é uma boa opção.
    Os locais turísticos de Nashville são os melhores para ir, mas se você quer fugir de bares e shows, tem o Hotel Opry Land com um jardim fechado enorme, e é muito bom de passear lá dentro, é aberto ao público, do lado, tem um shopping maravilho e com bons preços ( Opry Mills shopping), mais o Grand Ole Opera House que é a casa de show de música country mais famosa daqui e tem tours diários.
    Um outra opção é visitar as fazendas dos arredores de Nashville, uma boa opção seria "The Gentry Farm", mas não sei se no inverno ficará aberta ao público ou terá tours. Todos este lugares que eu falei para vicie, você pode procurar no google. E também você pode dar uma olhadinha neste site : http://www.visitmusiccity.com

    Boa aventura, :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas dicas!!!!
      Quando voltarmos te conto como foi!
      Bjs Jéssi

      Delete
  4. Oi Waleska!

    Eu adorei o seu blog, parabéns!!

    Meu nome é Mariana, moro no Rio de Janeiro e vou me mudar para Nashville em janeiro. Vou trabalhar como pósdoc na Universidade Vanderbilt e gostaria de saber se você poderia me dar umas dicas de bairros suficientemente perto da Universidade para me ajudar a procurar apartamentos. Eu nunca estive em Nashville e estou procurando apartamentos no Craigslist e você deve saber como é complicado alugar algo estando tão distante =/

    Eu estou muito animada para me mudar, mas estou muito perdida justamente por não conhecer nada e seria legal saber que regiões deveria evitar e ter contato com uma brasileira pra me ajudar nisso seria ótimo!! =]

    Obrigada e Happy Thanksgiving!
    Parabéns novamente pelo seu blog =)

    Mariana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mariana!

      Parabéns pelo pósdoc. Como a universidade fica no centro, o centro é o melhor bairro para você. Pois você não precisará ter um carro, já que tem bastante transporte público. Eu recomendo o Capitol Towers, fica no centro de Nashville, bem próximo a estação de ônibus, onde você poderá ir a qualquer lugar. Este é o link: http://www.apartments.com/Tennessee/Nashville/Capitol-Towers/171545#media-360s

      O Craigslist é uma boa opção, mas é melhor estar por aqui, e na própria universidade, você vai conhecer pessoas que precisam de um roommate. Acho que o seu supervisor em Nashville será a melhor pessoa para te ajudar.

      Boa sorte! E qualquer coisa, me escreva! Acho que este Capitol Towers é o mais em conta e você vai gostar.

      abs,

      Delete
  5. Oi Waleska!!

    Obrigada pela dica! Eu entrei em contato com uma menina do craigslist que está procurando roommate e aparentemente ela mora no centro. Eu preferiri morar o mais próximo possível da Universidade, até para que eu possa usar uma bicicleta. Ter um carro ainda não faz parte dos meus planos.

    Qualquer novidade eu aviso! Obrigada de novo!

    ReplyDelete
  6. Essa cultura do chá de bebê por aqui me pegou desprevenido quando estava à espera de nosso segundo herdeiro, pois imaginei que tudo se desenrolasse da mesma forma que é realizado no Brasil (a cada gravidez, um novo "chá")... Quanta ingenuidade de minha parte!

    ReplyDelete